- J.K. Rowling nunca pensou em matar o Hagrid, sequer cogitou essa opção. Desde o primeiro livro ela já imaginava a cena do Hagrid saindo da Floresta Proibida carregando o “corpo do Harry”. O que ela quis passar com isso seria algo como: Hagrid introduziu o Harry no mundo mágico, e com essa cena dele carregando o suposto cadáver representaria Hagrid “tirando” o Harry do mundo mágico, ou algo assim.
- No dia do lançamento do último livro J.K.Rowling se encontrou com dois fãs vestidos como Lupin e Tonks e se sentiu péssima imaginando-os quando lessem o livro.
- Severo Snape morreu em 2 de maio de 1998, aos 38 anos de idade.
- Nagini rasga o pescoço de Severo Snape, e ele cai no chão. Voldemort sai da sala lamentando ter que fazer isso. Harry, já sem a capa, aproxima-se de Snape ainda vivo.
- Severo Snape fez o maior sacrifício do mundo, porque teve que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort. E ainda ajudou Harry, mesmo o garoto não sabendo, em todos os anos na escola.
- O pai de Alvo, Percival Dumbledore, foi preso em Azkaban por atacar três trouxas.
- J. K. Rowling disse numa entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o Ministério da Magia quem realmente Snape era.
- Sirius Black era um bruxo puro sangue, filho de Orion e Walburga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Envie sua coruja! Todas bem vindas! Mas por favor... Respeito! Comentários rudes serão simplesmente excluídos sem mais nem menos.