sábado, setembro 17, 2011

Batalha de Hogwarts (spoilers)

 Harry, Rony e Hermione chegam na escola de Hogwarts através de uma passagem pelo bar Cabeça de Javali, localizado no vilarejo de Hogsmeade. No bar, o dono (Aberfoth Dumbledore), oferece a passagem que dá para a Sala Precisa. Dentro da escola, Harry descobre que os seus amigos se organizaram, formando uma resistência contra o domínio de Snape e dos Irmãos Carrow. Procurando por uma das duas últimas Horcruxes, Luna Lovegood leva Harry até a Sala Comunal da Corvinal, onde Harry descobre que o diadema de Ravenclaw é uma Horcrux. Porém, ele não contava que Aleto Carrow estivesse ali. Ela invoca Voldemort tocando sua Marca Negra pouco antes de ser estuporada por Luna. Ela e Harry entram embaixo da Capa de Invisibilidade pouco antes de Snape e Amico chegarem na sala. Junto com a professora Minerva McGonagall, eles expulsam Snape de Hogwarts e deixam Amico inconsciente. Quando Harry volta para a Sala Precisa, descobre que Rony e Hermione foram até o banheiro, sem entender o por quê.
Fica claro que a escola vai ser atacada pelos Comensais da Morte. Toda a Ordem da Fênix é chamada. Então um plano é estabelecido: Flitwick, Sprout e McGonagall levam combatentes para o alto das torres mais altas de Hogwarts para ter boa visão de seus alvos durante o combate. Kingsley, Lupin e Arthur Weasley levam combatentes para os jardins e Fred e Jorge fazem as defesas das passagens secretas. Enquanto isso, Harry descobre que o diadema está na Sala Precisa. Ele vai até lá e encontra Rony e Hermione com presas de basilisco e com a Taça de Hufflepuff destruída: eles tinham ido até a Câmara Secreta pegar dentes de Basilisco, armas capazes de destruir Horcruxes. Neste meio tempo, a batalha começa.

Quer saber mais? Então clique aqui, também clique lá para ver a fonte do texto! Ah! E aproveite e comente o que achou deste post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua coruja! Todas bem vindas! Mas por favor... Respeito! Comentários rudes serão simplesmente excluídos sem mais nem menos.