domingo, outubro 16, 2011

Coluna / Draco "Bomfoy"


 Draco "Bomfoy"
Podemos mesmo ser totalmente responsabilizados pelos nossos atos? Quer dizer, muitas das nossas escolhas vêm de acordo com a nossa base, aquela que nós fomos acostumados dês de criança.
Não estou dizendo que nós não somos responsáveis pelas nossas ações, claro que somos. Mas talvez o certo não seja como o meu, ou como de um certo garoto loiro com olhos acinzentados.
Sim, Draco Malfoy.
Eu sempre pensei no Draco como "O Eleito" também. Afinal ele também foi o escolhido, só não foi o herói.
Draco fez sim tudo certo, mas fez tudo certo para o lado "errado". Tudo bem, talvez algumas trapaças e brutalidades manchem seu histórico, mas eu não o culpo por ter uma personalidade forte e fissura pela grandeza.
Pelo contrário, eu admiro a "carapaça" que ele conseguiu criar em torno de si ao longo de todos aqueles anos cobertos de cobranças não só de seus pais e de Lorde Voldemort, mas também suas cobranças internas, misturadas com sua sede de sucesso e seu ódio por um tal de Harry Potter.
Afinal, o mundo não está dividido em pessoas boas e Comensais da Morte, está? A "carapaça" de Malfoy pode (até) ser negra, mas e o que tem dentro dela? 

A coluna foi escrita por Gabriela.

4 comentários:

  1. Perfeita a colona! Maravilhosa, muito bem escrita, a aborda um assunto extremamente interessante. Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, coluna ficou muito boa, um assunto bem escolhido, eu acho.

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, você tem um talento nato, sabe o que e como dizer, faz pensar e sentir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. concordo com você Gabriela, Draco foi o escolhido do lado do mal e o Harry ficou sendo o mocinho do lado do bem :B

    ResponderExcluir

Envie sua coruja! Todas bem vindas! Mas por favor... Respeito! Comentários rudes serão simplesmente excluídos sem mais nem menos.