quinta-feira, julho 12, 2012

New Marauders Era - RPG

(clique na imagem para aumentá-la)

New Marauders Era é um RPG baseado em Harry Potter que se passa na era dos Marotos e ainda está em fase Beta. O RPG se dispõe de 13 blogs e duas parcerias para que tudo se mantenha em perfeita ordem.  O RPG conta com Comensais da Morte, Ordem da Fênix, Quadribol, aulas (no momento em manutenção), Chapéu Seletor, Fatos Ocultos, Sugestões Reclamações e Comentários, cada uma das casas, memórias do RPG, Crackship e um scrapbook.
Iniciado no começo do ano, o ‘New Marauders Era’ atraiu, já inicialmente, um número moderado de jogadores extremamente interessados. O RPG já vinha sendo anunciado cerca de um mês antes de seu início, o que atiçou a curiosidade de muitos interessados em jogar tal RPG.
Sua criadora, por motivos pessoais, precisou adiar a inicialização do RPG, o que causou grande alvoroço entre os interessados, que encheram a “inbox” do mesmo com mensagens entusiasmadas, apressando o início do RPG. Fichas e mais fichas chegavam até que a dona pôde iniciar o RPG, que já começou muito movimentado e animado.
A maioria dos jogadores já se conhecia antes mesmo do início do ‘New Marauders Era’ por que jogavam antes em outro RPG, que acabou saindo do ar. A dona nem mesmo ia jogar, mas ao ver o sucesso que seu jogo estava se tornando, não resistiu e criou sua personagem também, interagindo cada vez mais com seus jogadores, que logo se tornaram algo que chamam de “família”. A família cresceu tanto que a criadora precisou pedir ajuda de uma moderadora, algo que nunca achou que seria preciso.
“Todos os meus players me orgulham muito por que todos se dedicam muito e me ajudam sempre que necessário. E eles sempre interpretam as personagens perfeitamente, sabe? Levam a sério mesmo e se orgulham do RPG”. – diz a criadora e administradora do ‘New Marauders Era’. – “E eu também queria agradecer de coração a nova moderadora que me ajuda sempre e aprendeu tudo muito rápido!”
Sem ao menos se filiar com outros jogos do ramo, o RPG já atingiu a marca de cinquenta e seis (56) personagens ativas e já está á cinco (5) meses em funcionamento.
Com mais regras que o comum, o RPG consegue manter o perfeito equilíbrio entre a diversão e a organização.
Apenas para entrar no RPG é necessário enviar sua ficha pessoal (nome completo, idade e e-mail) e a ficha completa da personagem desejada, passar pelo chapéu seletor, confirmar que leu e respeitará as regras e escolher seu horário de aulas. Não é possível escolher a casa de sua personagem, tão pouco utilizar de um sobrenome criado pela nossa querida J.K. se sua personagem for inventada por você.
Inventada para animar e para variar as atividades, a programação semanal chegou há pouco tempo e já é seguida à risca. Os jogadores aguardam ansiosamente suas programações favoritas por toda a semana e estão sempre cobrando da administração do jogo a qualidade de suas atividades.
Quando perguntado para uma jogadora (Júlia S. Oliveira) sua opinião sobre o jogo, ela disse: “Eu mal consigo dizer o que é o nme… em minha opinião ele é muito mais que apenas um jogo, é uma família. Eu entrei aqui, não faz muito tempo, e mesmo assim, já criei uma “família virtual”. É um RPG diferente… você se diverte até quando seu personagem está discutindo com outro. É divertido poder “viver uma vida que você sempre quis viver”. Interpretando quem você consegue, quem você imagina que seja, e como essa pessoa é. Eu pessoalmente, não conseguia interpretar um fácil personagem (Arthur Weasley) e então, tive a opção de criar o meu, do jeito que eu queria, com as características que eu queria. Aqui temos opções, não fazemos nada por “obrigação”. Não sabe turnar? Não faça o turno. Quer aprender? Leia o dos outros. Criei amigos aqui, por mais que não os conheça pessoalmente, os trato como irmãos… irmãs… Aqui não tem essa de… se você não joga bem, não poderá jogar! Aqui nós aprendemos a… escrever bem. Eu não sabia escrever se quer um bom texto de ao mínimo, 10 linhas, e hoje em dia faço histórias… graças ao New Marauders Era. Nós jogamos, criamos a vida de personagens que J.K Rowling não falou muito (me sinto muito fuck quando estou jogando u_u) Já pensei em parar de jogar de vez, por motivos bestas… mas não consigo, porque além de um jogo, o NME é uma família… ninguém consegue abandona-lo, nunca! <3 Nós jogamos, temos dias especiais a cada semana aqui, o seu personagem, e você! E é por isso, que o New Marauders Era é o melhor RPG de todos os outros (e olha que disso eu sei, porque eu jogo em outros além desse, e nenhum se compara u_u) Bom… tá ai, minha opinião! :)”
Para quem quiser participar do jogo, basta entrar nesse link: http://newmaraudersera.tumblr.com. E para quem quiser entrar em contato com a criadora basta adicionar no msn (ecthor.vips@live.com) ou enviar e-mail para blogprincipalnme@live.com.

10 comentários:

  1. nme é vida!!!! AAAAAAAAAH QUE LINDA ESSA FAMILIA

    ResponderExcluir
  2. NME é uma das melhores coisas do meu dia, isso quando não é a melhor. Aquilo é uma família de verdade, onde você conhece pessoas com quem você pode contar. Não é qualquer RPG, aquilo é vida, pelo menos uma grande parte da minha.

    ResponderExcluir
  3. Já participei, e sabe, entrei quan eles estreiaram, passei um bom tempo lá, fiz amigos, muitos, para falar a verdade, mas é que, as pessoas de NME ficam só na deles, não tentam conheçer nova gente, isso é triste! E bem, no momento participo de vários outros, que, na minha opinião, os players são BEM mais unidos, mas não discordo que o NME seja bom..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que engraçado, todos lá são extremamente unidos, sabem os nomes uns dos outros e a maioria que é da mesma cidade vive saindo junto

      Excluir
  4. Onde começaram a anunciar o rpg?

    ResponderExcluir
  5. NME é vida *-* amo muito, sério!

    ResponderExcluir
  6. Amo vocês, minha segunda família.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Envie sua coruja! Todas bem vindas! Mas por favor... Respeito! Comentários rudes serão simplesmente excluídos sem mais nem menos.