sexta-feira, setembro 02, 2011

Ralph Fiennes fala em tornar-se “Voldemortalizado” e sobre David Yates


Ralph Fiennes, que está atualmente estrelando a produção do West End do dramaturgo Shakespeare – a peça The Tempest – recentemente falou à BBC Radio sobre como ele esperava que os fãs de Harry Potter levassem o seu interesse nele como ator e como queria transmitir uma de suas paixões, esta por William Shakespeare (The Bard). Fiennes, famoso por interpretar o Lord Voldemort na série Harry Potter, elogiou o diretor David Yates em manter o espírito e intensidade das grandes batalhas e cenas emocionantes entre ele e Harry, interpretado por Daniel Radcliffe. O último filme, Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte II, acaba de quebrar recordes em bilheteria. Nos filmes, Fiennes usa prótese (make-up) para distorcer seu rosto, mas ele diz que os fãs ainda o reconhecem na rua.
 “Eu pensei que com a falta de nariz como Voldemort eu poderia não ser notado, mas infelizmente não é frequentemente o caso. Eu, de alguma forma, tenho sido desmascarado, por isso eu entendo um pouco sobre ser ‘’Voldemortalizado”.
Ele espera que os fãs de Potter sejam atraídos para ver The Tempest. Eles irão amar Shakespeare tanto quanto ele, Fiennes disse.
“Há uma expressividade, uma elasticidade extraordinária de expressão em Shakespeare que é emocionante para mim, e espero que outras pessoas também pensem assim. É por isso que estou fazendo isso. Acho que a fala transpassa algo emocionante, havendo uma ligação.
The Tempest pode parecer um contraste gritante com os filmes Harry Potter, mas ele diz que há uma similaridade no desempenho.
“Quando você está fazendo isso, é mais importante do que qualquer outra coisa. Seja qual for o contexto, você quer que tudo seja tão real, tão imediato, tão genuíno e descobre que isto é possível.”

Ele também comenta sobre o diretor David Yates.
O que eu gostei sobre a direção de David Yates em Harry Potter– sim, em certo sentido, foi divertido, mas foi um desafio – David queria continuar buscando preciosos momentos. Para um filme de grandes franquias, onde sempre teve um público garantido, não deixou de buscar os mais intensos momentos de Lord Voldemort e Harry, e eu adorava isso.
Fonte da notícia, aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie sua coruja! Todas bem vindas! Mas por favor... Respeito! Comentários rudes serão simplesmente excluídos sem mais nem menos.